Imagem de caminho (Foto: Free Images)
Só por hoje procure outras saídas, busque outras trilhas e acredite que um dia vai dar certo (Foto: Free Images)

Texto originalmente publicado em coluna do Portal NE10

Só por hoje faça o caminho oposto. Procure outras saídas, busque outras trilhas, abra novas portas, pule algumas janelas. Só por hoje, saia sem destino, não se preocupe tanto com a viagem de volta, não se importe apenas com a data em que termina suas férias. Só por hoje, encare o mundo de uma outra forma, saia do preto no branco, drible os tons de cinza, enxergue tudo colorido.

Só por hoje não escute besteiras, não fale algo que possa magoar o outro, não entre em discussões. Só por hoje pare e observe as flores, pegue uma folha que caiu no chão. Faça uma gentileza, abra o caminho, ligue a seta. Só por hoje, vista uma roupa diferente, saia do lugar comum, escute um brega. Cante no chuveiro, dance na frente do espelho, ria por uma besteira.

Só por hoje se permita sair da linha. Marque saídas em cima da hora, não queira saber de horários marcados, suma do mapa. Só por hoje, aprecie o som dos chuviscos na janela, corra na chuva, saia correndo atrás do seu guarda-chuva que foi arrastado com a ventania e tente parar simplesmente para olhar o céu! Nem que seja por um tempinho. Só por hoje, acredite que vai dar certo. Mesmo que ontem não tenha dado.

Só por hoje diga eu te amo para alguém que vale a pena. Dê um abraço apertado em alguém que precisa, faça um elogio, compre uma lembrança para quem é querido. Só por hoje deite numa rede e leia um bom livro, saia para caminhar sem ter que se preocupar com quantas calorias você vai gastar. Só por hoje dê um de seus sorrisos para um estranho que passa na rua, responda ao ‘bom dia’, pare na faixa mesmo que não tenha um sinal, respeite o assento preferencial.

Só por hoje dê o seu máximo, não pense em desistir, não deixe ninguém lhe atrapalhar. Fale sozinho, escute seus desejos, respeite seus sonhos, aceite suas limitações e passe para a próxima. Só por hoje se permita ser sensível. Só por hoje repita dez vezes: ‘eu posso’, não desanime e coloque sempre um sorriso na cara. Só por hoje, aprenda a dizer não, saiba como se afastar de quem só lhe faz mal, aceite que não há nada de errado em viver sozinho. Só por hoje não hesite em pedir ajuda, não se esquive se por acaso precisarem de você, não faça com o próximo o que não queria para si mesmo.

Só por hoje acredite no amor, tente alcançar as estrelas, curta as metáforas e não ligue para as opiniões alheias. Analise as segundas chances ou escolha se libertar de vez. Só por hoje agradeça o poder das lágrimas e acredite na força que brota dos nossos piores dias. Só por hoje!

Só por hoje, pare de se angustiar com o futuro, não procure respostas para perguntas difíceis, não questione o destino. Tente se aceitar como você é, destrua preconceitos, deixe de ser maldoso, pare para escutar o que o outro tem a dizer. Só por hoje não se ache melhor que ninguém, não imponha seus métodos, suas regras ou sua forma de enxergar a vida. Só por hoje, agradeça pelo que passou e espere como uma criança pelo presente que está por vir.

Só por hoje faça o caminho oposto. Só por hoje. Hoje. Hoje. Hoje e hoje. Até que se torne todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *