Resenhas literárias de Tudo passa, esse amor vai passar também

 

Quem acompanha o blog deve saber que o meu livro (Tudo passa, esse amor vai passar também) é uma produção independente. Por isso, a tiragem foi bem pequena (apenas para colecionadores rsrs) e eu não tive como presentear algumas pessoas queridas, uma vez que os exemplares são contadinhos. Quem acompanha o blog, também deve saber da luta que é a divulgação da minha obra. Faço tudo sozinha – desde o marketing até o processo final das vendas. Dessa forma venho procurando mil e uma formas de divulgar o meu projeto, que foi pensado com tanto amor e carinho. Ainda bem que, neste caminho, venho encontrando pessoas maravilhosas que apoiam minha ‘causa’ e me ajudam a lançar meu ‘filho no mundo’. É o caso de algumas meninas lindas que se dedicam ao chamado ‘instagram literário’.

Como eu não tenho condições de enviar um exemplar para cada instagram literário, ofereço a versão digital do livro, o que faz com que muitas pessoas ‘desapareçam’. Mas, até agora, duas meninas maravilhosas abraçaram minha obra e fizeram lindas resenhas literárias que aqueceram meu coração ainda inseguro sobre a qualidade do meu livro.

A primeira foi a Karla Lima, do @seguelendo, uma conterrânea muito fofa que fez questão de apoiar meu projeto assim que eu propus enviar o livro nas condições em que podia. Karla, apesar de não ler muito o gênero crônica, logo me presenteou com uma resenha que elevou a mil minha autoestima, risos. E ainda me incentivou a criar o perfil da obra no Skoob. Vem conferir a resenha dela:

Depois de muito tempo, apareceu a oportunidade de ler um livro de crônicas! E já dando spoiler do que eu achei: amei! “Tudo passa, esse amor vai passar também”, da autora Malu Silveira, nasceu depois de quase dois anos de publicações de crônicas em coluna na internet. Foi assim que o blog “O amor que guardei para mim” virou livro.

A coletânea de crônicas “Tudo passa, esse amor vai passar também” traz 20 textos – dez publicados e dez inéditos. Os temas são diversos e passam por experiências pessoais da autora e de pessoas próximas, vivências dolorosas, superação, relacionamentos.

A cada crônica temos uma abordagem bem humorada e gostosa de ler. Lemos sobre amor, inclusive o próprio, doença, fé e resiliência. Ao final dos textos temos as datas em que foram publicados e notamos uma evolução na escrita. São textos que, tenho certeza, ajudaram muitas pessoas e que, com a publicação do livro, irão ajudar muitas mais.

Nas obras, Malu fala conosco. É como se escrevesse para cada leitor. São desabafos, são críticas, são conselhos. São boas crônicas. Curtinhas, você vai lendo uma a uma e quando vê, acabou o livro.

Outro ponto: o livro. Ele tem detalhes lindos. Frases em Lettering, que deixam a impressão de que você pode destacar e colocar em um quadro para ficar olhando sempre que precisar. Gostei muito. Fazia tempo que não lia crônicas e fiquei feliz em poder retornar com essa leitura tão boa.

Já a segunda a me presentear com uma resenha linda de morrer foi a Bia, do @meus2literário, uma fofa que leu meu livro em tempo recorde. Fiquei muito feliz quando ela me disse que leria meu livro de qualquer maneira. Tanto que nem se incomodou em ler pelo celular. Vem conferir a resenha dela:

Vocês já tiveram a sensação que foi o momento certo para ler algum livro? Eu tive isso essa semana, quando a Malu Silveira me presenteou com seu livro: Tudo passa, esse amor vai passar também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é dividido em 20 crônicas, dez já publicadas e dez novas, abordando diversos temas, mas principalmente sobre amor de todas as formas, sempre enfatizando o amor próprio. Através de suas experiências, muitas felizes, algumas dolorosas, mas sempre transformadas em textos tocantes, Malu encanta com sua jornada de aprendizado, autoconhecimento e amadurecimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“ Confiava que o melhor de nós inspira o que há de mais bonito no próximo.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro curtinho, mas que diz tanto e é muito para quem já amou, ama e amará. Precioso sobre um sentimento que diz tanto sobre quem somos,que nos molda e nos traz tantas lições no meio do caminho. Simples, mas tão verdadeiro. Informal, mas totalmente leve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“ Felicidade é parar de acreditar que ela só está no fim da estrada e simplesmente aproveitar a viagem.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aquele livro que inspira, compartilha e abraça apertado, compreendendo o que todo mundo vive. Mas, acredite no que a Malu diz: “Se tudo passa, esse amor vai passar também.”

Tem como ficar mais grata? Tem não! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *