O valor de um elogio

As palavras de Milena me fizeram enxergar que sou útil, produtiva e o mais importante, valiosa (Foto: Pixabay)

Por Fiamma Lira
lira.fiamma@gmail.com

Era um dia de semana, à noite, não lembro exatamente a hora, mas me recordo perfeitamente da cena. Eu estava dentro da Unicap, a universidade onde estou prestes a me formar em jornalismo, quando aconteceu algo, no mínimo, inesperado naquela ocasião.

Milena me viu, falou comigo com sorriso nos olhos e alegria nos gestos, quando perguntou como eu estava, quer dizer, como estavam as coisas. Eu respondi com um sorriso mais discreto que estava na correria com o trabalho de conclusão de curso (ou o famoso tcc), quando veio a sentença da parte dela: “Que legal. Quero assistir pra aprender. Ano que vem tem tcc pra mim”.

Naquele momento, senti um misto de emoções. Fiquei tão feliz, animada, eufórica, mas também confiante, leve e segura diante daquelas palavras tão sinceras.

Milena talvez nem imagine o quanto aquela conversa me fez bem. Talvez ela não saiba, mas aquele diálogo me deu segurança, renovou minha esperança. Digo isso, porque sempre fui uma pessoa cheia de medos e inseguranças, com dificuldades de acreditar em mim mesma. E no meu caminho, me deparei com muitas pessoas que não perdiam a chance de me inferiorizar. Vivo uma lita interna constante para não perder de vista o meu devido valor.

Por muito tempo, sofri e chorei por causa disso. Hoje em dia, ainda fico triste quando acontece algo do tipo, mas não me permito sofrer, aprendi a lidar com a situação, pois passei a entender que sou maior do que os desafios que enfrento. Ter essa convicção me fortalece e me dá ânimo para seguir em frente.

Sempre quis ser útil e poder ajudar as pessoas de alguma maneira. As palavras honestas e a atitude espontânea de Milena me fizeram enxergar que não só posso, como também sou útil, produtiva e o mais importante, valiosa. Ela me fez perceber a importância de confiar em mim mesma, ter uma boa autoestima e amor-próprio. Sou grata e feliz por Milena ter me ensinado tanto em um único dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *