Gente chata acha um problema em toda solução. Ou adora dar palpite na vida alheia. O melhor é fugir dessas pessoas enquanto há tempo (Foto: Free Images)
Gente chata acha um problema em toda solução. Ou adora dar palpite na vida alheia. O melhor é fugir dessas pessoas enquanto há tempo (Foto: Free Images)

Texto originalmente publicado em coluna do portal NE10

Tem uma amiga que quando detecta gente chata no radar solta logo a máxima: “Eu posso ter somente dois amigos, contanto que eu tenha paz”. E aí ela vai pra bem longe. Ou senão corta da lista de contatos sem nem pestanejar. Às vezes ela até deixa claro que não quer aproximação nenhuma. Ignora, deixa de frequentar os mesmos lugares, dá meia volta quando encontra nas festas, faz a egípcia, muda até o lado da calçada. Pense numa sabedoria dessa menina.

Certa está ela. Gente chata complica a vida demais. Dá um nó na garganta. Endurece a rotina. Entristece os outros no fim do dia. Um empurrão enquanto você dança. Um balde de água fria na sua felicidade. Uma pedra no sapato. Uma topada no meio fio. E o pior é que essas pessoas estão em todo lugar. Quanto mais você se esquiva, mais elas acertam em cheio. Elas brotam. É o milagre da multiplicação. Pense numa agonia.

Gente complicada acha um problema em toda solução. Ou adora dar palpite na vida alheia. E não sabe ficar calado quando não tem nada de bonito ou interessante a dizer. Simplesmente não consegue respeitar a opinião do próximo. Faz de tudo para diminuir, envergonhar ou ridicularizar quem não está nos padrões. Gente chata não satisfeita em apenas não ajudar, adora atrapalhar quando está todo mundo no meio de uma confusão.

Gente chata não sabe o que é gentileza. Não entende o que é retribuir. Não consegue fazer um elogio. Pelo contrário, é o primeiro na fila na hora de criticar. Gente complicada adora joguinhos mentais. Essas pessoas vão lhe testar até você não aguentar mais. Vão lhe obrigar a engolir vários sapos, encontrarão diversas oportunidades de lhe deixar constrangido e podem até conseguir lhe fazer se sentir culpado.

Gente complicada adora falar o que quer e depois fugir na hora de escutar o que não quer. São pessimistas, maldosos, um calo inexplicável. Não sabem cooperar e vão tirar sua paz porque acreditam piamente que precisamos de sua aprovação. Verdadeiros fiscais de vida alheia. Julgam atitudes, repreendem o próximo, só olham de cima. E se olhassem de baixo, pode ter certeza, te dariam uma rasteira. Gente chata não sabe o que é pedir desculpa. Essas pessoas vão passar por cima de seus sentimentos como um trator. E, o pior, tem umas que vão até voltar de ré. Pense num aperreio.

Para esse tipo de cruzada, só uma certeza para você: corra, corra enquanto há tempo. Não há pra que ficar, aguentar, aturar. Fuja, bloqueie, tire do seu feed, exclua do seu convívio se precisar. Até porque gente chata, bora combinar, só sabe ser pedra no meio do caminho, nunca consegue ser flor.

2 comments on “Gente chata só sabe ser pedra no meio do caminho, nunca flor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *